Colaboradoras e gestores do Modelo Contabilidade participaram do treinamento sobre planejamento tributário na última semana, nas dependências do escritório contábil. O assunto foi abordado pela advogada especialista em Direito Tributário, Silvana Meneghetti, visando 2021.

O intuito da atividade foi levar conhecimento aos participantes, que irão fazer o planejamento tributário dentro das empresas. Silvana falou de forma simplificada sobre o processo, ressaltando a importância das empresas se organizarem. O trabalho de planejar ainda inclui a proposta de entender bem qual a atividade que o cliente exerce, que tipo de produto comercializa ou fabrica, pensando na criação de estratégias para diminuir gastos. Outro ponto importante é buscar entender quais incentivos fiscais são oferecidos ao empresariado.

“O planejamento tributário é uma ferramenta que vai auxiliar o empresário, seja ele pequeno ou grande. Este é o momento de pensar 2021”, observa Silvana. Para o comércio, seja qual for o seu segmento, o planejamento tributário identifica oportunidades de reduzir custos tributários. O planejamento é uma forma lícita de reduzir carga fiscal, contudo o responsável pelo comércio deve tomar alguns cuidados e, ao lado de seu contador, ele deve fazer a tomada de decisão, baseado em estratégias estabelecidas. “Esse planejamento pode fazer toda a diferença, contando com bons profissionais na área jurídica e contábil, e o Modelo Contabilidade está preparado para oferecer essa assessoria”, finaliza Silvana.